Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tucanoanapolsoc



Sábado, 25.02.17

Portugal actual aos olhos de um pessimista

Um dia acordamos e a realidade ultrapassa a ficçao, só para recordar:

- transferencias que não são controladas

- nomeações para gestores publicos com expeções

- massa falida composta de emprestimos entre familiares 

As comissões de inquerito no velho parlamento para justificar trabalhos inconclusivos.

Uma revolução feita para destituir um ditadura,  e apos largos anos da pratica de democracia os velhos valores mantiveram-se vivos e actualizados: lugares para os familiares, concursos publicos com entrevistas para melhor escolher, o favor, o silencio pago.

 

A continuar a pratica  deste tipo de politica esta sociedade vai continuar a definhar, com um crescimento minimo, endividado até mais não, relegado para as catacumbas da politica europeia e mundial e resta-nos sermos os tipos simpaticos e de boa mesa , com um sol brilhante para convidar os outros a virem passear, dar valor ao povo que abriu o mundo e viverem a preços de saldo e com condições que os lusitanos nem no proximo seculo podem aspirar.

O sentimento de impotencia para alterarmos isto resulta num espertimos tipico dos lusos de tentarmos entra neste no jogo, ou então tomamos a alienação como fundamento, nada que uma ida a Fatima, ao estadio de futebol a praia ou a serra, não cure.

No entanto as gerações mais novas partem e adiam o regresso e não tarda ficam,  e lá vai a minha geração atras dos filhos para outro país. Descobrimos que há mais vida para lá daquilo que os media nos impigem e por lá ficaremos, ou vamos e vimos consonate os ciclos do Borda d´Agua.

Isto é Portugal?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por tucanoanapolsoc às 21:33



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Posts mais comentados